Um certo dia, uma pessoa aproximou-se de mim e me fez uma pergunta.....cuja pergunta me deixou muito pensativo e,ao mesmo tempo achei que aquela pergunta nao possuia qualquer sentido.
"O que éum AMIGO?" Foi esta pergunta que me foi colocada....
Eu nao respondi. Nunca me tinha debruçado a pensar nesse assunto. Tao pouco nao sabia o significado de Amigo, nem de Amizade.
Naquela altura,para mim, eram duaspalavras iguais a tantas outras milhentas palvras existentes no dicionario de lingua portuguesa....
Comecei a pensar no que poderia significar essas duaspalavras, mas logo desisti, pois nao encontrava uma definiçao possivel.
Passado algum tempo, que essa pessoa me apareceu e me colocou essa pergunta, encontrou-me de novo e perguntou se eu ja teria encontrado a resposta às perguntas. eu dize que ainda nao tinha encontrado respostas possiveis para a sua pergunta. Ele disse-me para continuar a procurar a resposta, mas que nao a procurasse só no exterior.
Fiquei intrigado com a sua resposta e com o que me disse.
Mas como é que poderia encontrar algo sem ser no exterior?
Pensei que ele estaria maluco, aliás eu nem sequer conhecia essa pessoa, nem o porque daquela pergunta.
Comecei a dar em "maluco", sem saber porquê!As pessoas começaram a estranhar o meu comportamento; achavam-me uma pessoa mais calma, que nao falava com ninguém....
estava desiludido comigo mesmo. Ante um desafio que me tinha sido colocado, eu nao sabia ultrapassá-lo, nao sabia solucioná-lo.
Comecei a chorar. Chorei sem parar. Há minha volta nada existia. Solidão. Era a única coisa existente à minha volta.
Estava ali. Apenas eu.Eu e a minha solidão.nada mais me cercava.
Apesar de me sentir só, continuara a pensar na pergunta que me foi colocada.
Mas dia apos dia, cotinuava a sentir-me cada vez mais só.
De repente, ao cair do sol, apareceu alguém.
Alguem que me estendeu a sua mão, sem dizer nada. Foi entao que percebi o significado da pergunta que aquela pessoa me colocou.
Voltei a encontrar a pessoa que me colocara a pergunta e contei-lhe o que se passara.
Ele voltara a colocar a mesma pergunta: "O que éum AMIGO?".
Eu sem hesitar respondi: AMIGO e AMIZADE nao se podem definir em palavras, mas sim em gestos.por mais que tentamos defini-las, nao conceguiremos encontrar uma definição exacta.
Foi entao que aquele senhor, já com uma certa idade, cabelos brancos e cajado na mao me dize: "por veze, temos que ir até à nossa solidao para podermos descubrir a soluçao a questões e desafios que nos sao colocadas diariamente".
Se nao fosse há minha solidão, nunca teria descoberto a resposta ao meu problema
AMIGO e AMIZADE...nao se definem em palvras....mas em gestos
No comments:
Post a Comment