2009-11-09

chiquinho

sentimento claro e profundo
busca insante de um carinho
assim vive a criança da ilha
da ilha onde viveram reis e pricesas

esta é a historia do chiquinho

chiquinho, menino fransino de cor negra e cabelo negro enncarapinhado
chiquinho, 15 anos de vida.....15 anos de solidao

quem passar na rua de s.bento que se cruza com a rua da vitoria
encontra o chiquinho e de facil reconhecimento

um miudo fransino....de olhos esbugalhados a cada coisa que acaba de encontrar na rua....
um dia encontrou uma moeda de 5 centimos....e que festa que ele fez....

convidou todos os seus amigos para irem a sua casa festejar o encontro do seu precioso tesouro...5 centimos

sua casa, um palacio....na ilha.....
telhado de palha com lustres de miguel angelo...
paredes de pau ao alto......pintadas ccom os azulejos mais lindos
divisoes independentes para si e para os seus 5 irmaos, seus pais mais dois tios e uma avo.....divisao unica e indepeendente do lado de fora da casa.....

mesmo assim, o menino chiquinho festejava o seu tesouro.....seus amigos ignoravam seu convite

troçavam do chiquinho por fazer de 5centimos um tesouro.

mas ele nao ligava....afinal de contas ele sabia a importancia que tinha

e ja fazia planos com ele. iria po-lo numa conta á ordem (debaixo do colchao), fazê-lo render com os juros (colocando la mais moedas que acharia) e um dia mais tarde....bem um dia mais tarde iria construir uma cabana, uma jangada e seria feliz na sua ilha....

chiquinho nao era louco.......mas prudente
ele nao antecipava o amanha...mas sonhava

No comments:

este sou eu

este sou eu
eu :)

O MEU ESPAÇO

este é o meu mundo.....o mundo de desabafo e descarga de todas as emoçoes que vivi, que vivo e que viverei. recordaçoes, lembranças, dedicatorias ou simplesmente memorias vividas e que viverei...

o meu mundo
o meu espaço
o meu canto

leiam