2009-12-04

Trilhos

O ponto de afirmação

14 de Março
18:45h
Viajo numa limusina amarela eléctrica
Sigo rumo por trilhos paralelamente ligados
Apenas distanciados cerca de 1,5m um do outro.
Nesta viagem sou acompanhado por mais ou menos uma centena de pessoas
Que tal como eu regressam a casa depois da azafama de mais um dia a dia.
Lotação esgotado
Nem um lugar para eu poder repousar meu corpo cansado
E eu, sem forças encosto-me á parede da limusina de motorista privado
A tentar não ceder ao cansaço.
Conversas, risadas, desabafos, histórias
Acompanham-me nesta longa curta viagem ate ao meu lar.
Uma voz
Uma voz me entra no ouvido
É-me familiar
Essa voz...
Hum... de onde vem?!
Olho em redor e não vejo ninguém conhecido
Quem produz tal voz subtil...?
Não a encontro
Ou talvez seja o meu cansaço a iludir-me
Mas não...
Não é
Num esgueirar de olhar
Num rodar da cabeça
Vejo-te
Encontro-te
Percebo então quem pronuncia tais delicadas palavras.
Meu olhar foca o teu olhar
Nos teus olhos cintilantes
Nos lábios que soltam palavras magicas...
E sorri-o
Sorri-o mas finjo não te ver...
Talvez me tenha envergonhado
Por não ser digno de observar tal beleza.
Devo tapar os ouvidos por não serem dignos de ouvir palavras belas vindas de uma deusa.
E sigo viagem
Saio escondido por entre a multidão
Coma esperança que não me tenhas visto...
Como se chamará ela???
Não sei...mas certamente terá o nome de uma Rainha
Ou ate mesmo de uma Deusa Egípcia...
Caminho ate casa cantarolando...
Devo estar louco
Nunca estive assim...
A cantar?! Desafinadamente belo, claro.
Estava feliz
Tinha encontrado uma borboleta que não vive apenas 24h
Contudo, uma tristeza mistura-se com a alegria...
Será que voltaria a encontrar a minha Deusa do Olimpo?!
Eis o meu desafio...
Estava traçado....
Todos os dias ia para a estação as 18:30h
Não esperança de te voltar a ver
Um dia apareces-te
Linda
Magnifica
Esbelta
E como na canção da Cinderela
Num dia de chuva
Me dirijo a medo e disse:
“olá, o meu nome é Vitor e o teu qual é?”
Respondes-te baixinho
“eu sou a marisinha”
Foi ai que eu tive a certeza...
Sim, tu eras a minha rainha
E viste apoderar-te do meu castelo.
Bom, é mais um barraco
Mas com a tua presença tudo o que é pobre se torna imediatamente em rico.
Saímos
Passeamos a beira mar
Conheceste locais meus
Entraste nas profundezas do meu ser...
Lembras-te?
Foi ali
Sim ali
Na areia
A ver as ondas na escuridão do céu que os nossos lábios se tocaram a primeira vez.
Ah, eu tenho herpes
E eu respondi
Se a vermes que se devem apanhar por uma boa causa, o herpes é um deles...
Não foi bem isto, mas foi parecido o que disse
Caminhamos por caminhos que já não eram separados por metro e meio
Mas caminhos passo a passo
Lado a lado
Braço a braço
E como na historia de Romeu e Julieta
Mas com um final diferente
Acabamos juntos
Mas não mortos
Bem vivos
Vivos para viver a mais linda historia de amor
Vivos para nos amarmos
E vivos para vivermos juntos

No comments:

este sou eu

este sou eu
eu :)

O MEU ESPAÇO

este é o meu mundo.....o mundo de desabafo e descarga de todas as emoçoes que vivi, que vivo e que viverei. recordaçoes, lembranças, dedicatorias ou simplesmente memorias vividas e que viverei...

o meu mundo
o meu espaço
o meu canto

leiam